O time de Mayo vai apelar para Croke Park enquanto o desastre de dois pontos continua

As consequências do jogo do Campeonato Intermediário de Mayo entre Hollymount Carramore e Kilmaine na última sexta-feira, 5 de setembro, continuam, com a objeção ao resultado do primeiro rejeitada pelo Mayo GAA.
O jogo terminou empatado, o que fez com que o Kilmaine avançasse, enquanto o Hollymount foi eliminado, quando uma vitória os classificaria.
A controvérsia surgiu quando uma cesta de dois pontos de Kevin Mullin, do Kilmaine, foi marcada no primeiro tempo, apesar dos replays mostrarem claramente que a cesta estava dentro do arco.
O árbitro Declan Corcoran também reconheceu seu erro em um e-mail enviado ao Mayo GAA após o jogo.
Ele disse: "Nos 28-29 minutos do primeiro tempo deste jogo, dei uma cesta de dois pontos para Kilmaine. Ao rever as imagens da TV Mayo GAA, reconheço que cometi um erro e que deveria ter sido uma cesta de um ponto em vez de dois pontos para Kilmaine, já que o jogador estava dentro do arco de 40m no momento em que chutou a bola."
No entanto,conforme apontado por John Fogarty, do Irish Examiner, a GAA enviou um aviso aos conselhos dos condados lembrando-os de que o resultado das partidas só pode ser apelado com sucesso se uma pontuação for registrada incorretamente ou se uma pontuação não for concedida.
A GAA disse: “Em vista das perguntas recebidas (nos últimos dias) relacionadas a possíveis objeções à atribuição ou não de pontuações em jogos que afetam o resultado do jogo, o Comitê Consultivo de Regras gostaria de chamar a atenção para as disposições da Regra 7.5, particularmente 7.5 (n) (ii) referente à decisão sobre uma pontuação registrada incorretamente, diferentemente da decisão do árbitro de permitir ou não uma pontuação: um Comitê de Controle de Competição deve tomar decisões de acordo com as disposições da Regra 7.5.”
Em resposta a Hollymount, o Comitê de Controle de Competição da Prefeitura fez referência a essa regra.
Eles disseram: “Estamos satisfeitos que a pontuação que ele (árbitro, Declan Corcoran) permitiu foi registrada corretamente de acordo com a regra 7.5 n (ii).”
Mas a controvérsia parece não ter acabado ainda, já que Michael Gallagher, do Mayo News, relatou que o clube descontente deve apelar da decisão ao Croke Park.
Isso deixa em dúvida a partida das quartas de final do próximo fim de semana entre Kilmain e Kilmeena.
18+, BeGambleAware
Sports Joe